domingo, 8 de novembro de 2020

Cerrocoraense campeã no salto triplo está a 6 cm de obter índice para Mundial

Regiclecia Cândido da Silva vibra com o título obtido no salto triplo (crédito - Edilson Oliveira)

Com a marca de 12,84 metros que lhe garantiu a medalha de ouro na competição do salto triplo do Campeonato Brasileiro Sub-20, no fim da manhã deste domingo (08), em Bragança Paulista, a atleta cerrocoraense Regiclecia Cândido da Silva ficou a seis centímetros de conseguir o índice para o Campeonato Mundial Sub-20, a ocorrer em 2021.

"Essa é a melhor marca de sua carreira", vibrou o professor Edilson Oliveira, que acompanha a atleta no interior de São Paulo e tem se destacado por ser um descobridor de talentos em Cerro Corá e no Rio Grande do Norte. 

Segundo Edilson Oliveira, o índice para o Mundial é de 12,90 metros e ela ainda tem chance de alcançar essa marca no Campeonato Brasileiro Sub-23, que também será realizado em Bragança Paulista e no Troféu Brasil, a se realizar em São Paulo, em dezembro deste ano. 

"Regiclecia Silva tem pouco mais de um ano e meio de treinamento nessa prova", disse Oliveira, para acrescentar que já em 2019, a jovem atleta cerrocoraense (tem 18 anos), havia obtido a medalha de bronze na mesma prova durante os Jogos da Juventude do Brasil. 

Oliveira informa que o melhor índice alcançado por Regiclecia Silva era de 12,45 m, conquistado na semana passada no Troféu Norte e Nordeste Sub-20, em Recife (PE).

Nenhum comentário: