Reprodução da lei municipal que denomina o cemitério público de Cerro Corá |
Trabalho de pesquisa do cerrocoraense Itamar Pereira Júnior muito importante para a História de Cerro Corá durante a passagem do Dia de Finados nesta segunda-feira (02), um dos mais importantes do calendário litúrgico da Igrejas Católica. Atuante na evangelização e no fortalecimento da Paróquia de São João Batista, ele resgata documento histórico em que mostra o verdadeiro nome do cemitério público: "São Francisco de Assis".
Em postagem no Facebook, Itamar P. Júnior relata: "Um fato que poucas pessoas sabem, é que, embora chamamos de "Cemitério São João Batista" o nome correto é "Cemitério São Francisco de Assis" conforme a lei n° 06 de 17/08/1954".
A lei foi sancionada pelo então capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Severino Bezerra de Andrade, que fora nomeado prefeito pelo governador Sílvio Pedroza para instalar o município desmembrado um ano antes de Currais Novos.
Curiosamente, a lei agora reproduzida, também trás a assinatura da secretária do prefeito à época, a cerrocoraense Lídia Alves Nôga.
Itamar Júnior disse ao blog que "encontrou a lei no próprio 'site' da prefeitura municipal na Internet".
Um comentário:
Sensacional a descoberta de Itamar Junior.
Postar um comentário