quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Babá lança-se candidato a presidente da Federação dos Municipios do RN

O prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira (Republicanos), o "Babá", postula a presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), que elegerá nova diretoria em janeiro de 2021. "Babá" atualmente integra o Conselho Fiscal da instituição, que é presidida atualmente pelo prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Casimiro, o "Naldinho", hoje no segundo mandato. 

Babá está concluindo o terceiro mandato como chefe do Executivo em São Tomé e se reelegeu para o quarto mandato. "Sempre estive presente nas lutas a favor dos municípios, seja junto a Femurn ou em Brasília com a Confederação Nacional dos Municípios. E após três mandatos de prefeito, acho que posso ajudar muito na condução da Femurn", declarou. 

Segundo o prefeito, o seu principal objetivo caso consiga assumir a presidência da Federação é transformar a Femurn em uma parceira dos municípios. Babá defende que o órgão possa realizar compras compartilhadas, firmar consórcios e receber convênios de órgãos públicos para contribuir com obras e projetos das cidades potiguares. 

Pereira disse ainda que "a Femurn representa bem os municípios entre as instituições, mas queremos transformar em ente público, para fazer compras compartilhadas, consorciar e conveniar com governos federal, estadual, Ministérios, para trazer recursos também para os municípios do nosso estado".

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário: