domingo, 22 de novembro de 2020

Graça volta a avaliar eleições e fala de inveja de adversários

A prefeita de Cerro Corá, Maria das Graças Oliveira (PSD), voltou a se pronunciar nas redes sociais, cinco dias depois do resultado das eleições, sobre sua derrota eleitoral. Em sua página no Facebook, ela começou se reportando à maneira como reagiram quando decidiu concorrer a um cargo eletivo pela primeira vez. "Em 2008 entrei na campanha eleitoral para concorrer uma vaga no legislativo, fui criticada, muitos acharam que eu ia desistir, alguns, debochavam que eu não ia ganhar, pois seria difícil! Ao abrir as urnas, fui eleita vereadora mais votada".

Maria das G. Oliveira prosseguiu: "Trabalhei muito no que se refere ao papel de vereadora - elaboração de vários requerimentos, muitas leis importantes de minha autoria e várias ações, até emendas parlamentar, consegui, acredito ter sido a primeira vez que um vereador a conseguiu".

A partir daí, segundo a prefeita, passou a sofrer represálias de adversários políticos. "Porém devido a inveja, meus adversários me  apedrejavam com palavras de ofensas no decorrer do meu mandato. Em 2012, concorri novamente uma cadeira no legislativo, muitos riam, que eu iria perder, pois ao "vê" dos adversários não teria feito um bom mandato".

Mas, acrescentou a prefeita, "quando  abriram as urnas, novamente surpreenderam fui novamente, mais votada. Já em 2016, me candidatei a Prefeita, motivo de risos e críticas para muitos: " ela vai perder a vaga de vereadora e voltar para a sala de aula!" (Graças a Deus, sou professora com muito orgulho). Ao abrir as urnas, fui eleita prefeita, com muito prazer, satisfação e gratidão, a primeira mulher a administrar o município".

A chefe do Executivo avaliou que "fez um trabalho igualitário, respeitoso em todas as áreas,em todos os segmentos da zona rural à urbana, valorizando do agricultor ao professor".

Então, finalizou a prefeita, foi para a reeleição com dois concorrentes: "Perdemos a eleição por 108 votos! respeito a decisão da maioria, um terço do eleitorado, escolheu outro candidato! E, como já contei um pouquinho da minha trajetória política, quando eu ganhei as três vezes, apenas agradecia a Deus e pedi discernimento, nunca perguntei o porquê a Deus? Hoje não vencemos as eleições, e eu também não pergunto a Deus o porquê, apenas agradeço a Ele e a todos que confiaram em nossa gestão". 

Finalmente, ela agradece pela votação obtida no domingos (15): "Acredito que tudo tem um propósito de Deus.  Obrigada meu Deus, obrigada minha família, obrigada meu povo. Foram 2.476 pessoas que confiaram mais uma vez em Graça e Zeca. Vida que segue. Um abraço em cada um de vocês".

Nenhum comentário: