segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Prefeito de Serra Negra do Norte preside Consórcio de Resíduos Sólidos

Por Ismael Medeiros 

O prefeito de Serra Negra do Norte, Sérgio Fernandes, é o novo presidente do Consórcio Público Regional de Resíduos Sólidos do Seridó, eleito em reunião virtual e em chapa única nesta segunda-feira (11) para o biênio 2021-2022. 


Sérgio Fernandes 

Além de Sérgio Fernandes, a nova composição tem como vice-presidente o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, que já esteve à frente do órgão; o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Albuquerque, como tesoureiro. Já no conselho fiscal os prefeitos Odon de Currais Novos, Amazan de Jardim do Seridó e Gilson de Carnaúba dos Dantas.

O Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó foi formalizado em 2009 e conta com 25 municípios, os 24 do Seridó e mais Santana do Matos, da região Central. A grande luta dos gestores é quanto à viabilidade de contar com um aterro regional para destinação adequada dos rejeitos. 

Para Fernandes, grande desafio que abraça e tentará lutar por toda região. “Com o sentimento de unidade e amor ao nosso Seridó, aceitei o desafio, que não será fácil. Mas, com a ajuda de todos os prefeitos, vamos tirar do papel o sonho de construção do aterro sanitário da região do Seridó”.

Nenhum comentário: