sábado, 2 de janeiro de 2021

Currais Novos recebe nova praça Monsenhor Paulo Herôncio

Nova praça Monsenhor Paulo Herôncio de Melo em Currais Novos 


Por Ismael Medeiros 

 Currais Novos recebe a renovada praça Monsenhor Paulo Herôncio de Mel neste domingo (3), ocasião em que se comemora os 120 anos de nascimento do sacerdote. O local foi reformado e ampliado com objetivo de revitalizar o espaço público, avivar a memória do religioso que esteve à frente da paróquia de Nossa Senhora de Sant’Ana e ofertar um equipamento de lazer repaginado, amplo e que atende aos critérios de acessibilidade. 

Todo o investimento foi proporcionado pelo empresário Sérgio Dantas, que é devoto e admirador do Monsenhor Paulo, através de uma parceria público-privada.

 A programação começa às 19 horas com a celebração da Santa Missa na Matriz de Sant’Ana, presidida pelo bispo diocesano Dom Antônio Carlos e concelebrada pelos padres das paróquias de Currais Novos. Devido à pandemia o público será restrito.

Convocação para inauguração de praça em homenagem a religioso católico 

Em seguida todos seguem para o espaço da praça onde acontecerá a benção e o descerramento da placa. Tudo será transmitido ao vivo pela TV Cristo Rei, Rádio Currais Novos e plataformas digitais da paróquia.

O projeto de reforma da praça é assinado pela arquiteta curraisnovense Daniela Othon e foi executado pela Construtora Sol. As obras tiveram início em julho e foram finalizadas na última semana. 

Daniela Othon explicou que todo o projeto foi idealizado para dar ainda mais destaque à figura do monsenhor Paulo Herôncio, mas sem deixar de lado a integração do espaço com as pessoas que convivem na área do entorno. 

“Fizemos estudo do comportamento humano do lugar, de como as pessoas transitam pela praça e se relacionam com o espaço. A partir daí propomos um acréscimo à área já existente, elevamos o nível da praça e trouxemos elementos que remetem ao monsenhor Paulo”, afirmou ela.

Nenhum comentário: