terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Sem bolsa atleta, Regiclecia Silva "raspa mandioca" para ajudar nas despesas

Regiclecia ainda percorre 20 km de bicleta para treinar entre o sitio onde mora e a cidade

Filha de agricultores e sem bolsa-atleta, a promessa cerrocoraense para o atletismo do Rio Grande do Norte, nos saltos em distância e triplo, Regiclécia Cândido da Silva, que já é campeã brasileira sub 20, nas provas de salto em distância e salto triplo, percorre 10 quilômetros de bicicleta (ida e vota) para estudar e treinar desde o sítio Baixa Verde, até a cidade de Cerro Corá. Aos 18 anos, ela ainda tem de acordar antes das 5 horas para trabalhar meio-dia três vezes por semana numa fábrica de farinha, onde raspa mandioca, e no começo da tarde dedicar-se à carreira como atleta.

Em entrevista ao apresentador Ed Oliveira no programa "Metro Esportivo", que foi ao ar nesta terça-feira (12), na TV Metropolitano, Regiclécia Cândido contou de sua luta para conciliar a vida de atleta, estudante (já concluiu o ensino médio) e na agricultura: "Levo uma vida de atleta, mas não é tão fácil e simples, ser atleta já não é tão fácil, porque não moro na cidade, moro na zona rural".

Uma sorridente atleta cerroraense disse que como não recebe bolsa-atleta, tem de dividir o trabalho" com a carreira: "Não tenho patrocínios, tenho de arcar com as minhas despesas". 

Regiclécia falou da emoção de ter se sagrado campeã brasileira em Bragança Paulista, em dezembro do ano passado. "Foi um momento extraordinário, não consegui pensar em nada, corri de felicidade depois que fiz a minha marca de 12,84 metros, já no segundo salto, até porque não estava 100% bem clinicamente, estava sentido dores no quadril", relembrou.

A atleta disse que já corre há seis anos, quatro dos quais foi em prova de velocidade, mas só faz pouco mais de dois anos que está no salto triplo, "onde encaixei e venho colhendo os frutos do trabalho de todo esse tempo".

Link da entrevista
na TV Metropolitano 

https://www.facebook.com/tvmetropolitanooficial/videos/907295153347785/



4 comentários:

jornal da grande natal disse...

Parabéns pela postagem. Exemplo de vida. Não fica choramingando e pondo a culpa nos outros. Prova de capacidade e iniciativa.

Carlos disse...

Parabéns, você pode passar o seu contato?, pra ver se podemos te ajudar de alguma forma.

José Valdir Julião disse...

A atleta já está se habilitando à bolsa junto ao governo federal!

José Valdir Julião disse...

Qual é o seu contato, e-mail?