A Câmara Municipal de Cerro Corá reuniu-se extraordinariamente, na noite desta quarta-feira (06), a pedido do prefeito Raimundo Marcelino Borges (PSDB), para apreciar e aprovar projetos de autorização para a contratação temporária de servidores terceirizados pelo município.
O prefeito "Novinho" havia proposto, inicialmente, o prazo de seis meses para a contratação dos servidores temporários, prorrogável por igual período. No entanto, a bancada de oposição, que é maioria na Casa - tem seis votos contra três da situação - reduziu o prazo para 90 dias, que pode ser prorrogado pelo mesmo período.
O vereador oposicionista Santos Capote, informou que com apoio das bancadas do PSD e Republicanos à emenda de sua autoria, "conseguiu incluir no texto final a realização de concurso público" para a contratação de novos servidores.
A matéria agora vai à sanção do prefeito. "Cabe ao Executivo cumprir agora as promessas de palanque e já ir se organizando pra lançar o edital daqui a 180 dias", disse Capote, que completou: "Estudem e vamos acompanhar os procedimentos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário