sábado, 10 de março de 2012

"Binha" propõe revitalização do 'Cruzeiro"


O vereador Rubens Pereira Júnior, o “Binha”, apresentou um requerimento interessante à mesa diretora da Câmara Municipal de Cerro Corá, que é o encaminhamento de ofício ao prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho” para que execute um projeto de melhoria do acesso ao “Cruzeiro”, que é tido como um dos primeiros pontos turísticos da cidade. Nos anos 60, era o “point” de peregrinação de quem estudava fora e trazia amigos para conhecer Cerro Corá durante as férias escolares.
Em post anterior, o blog já havia cobrado do Poder Executivo uma saída para aproveitar o “Cruzeiro”, fazendo uma trilha até mesmo pavimentada, como existe num monumento religioso em Bodó, além de transformar o local como um mirante, a exemplo do que existe em cidades serranas como Portalegre e Martins, na região Oeste do Estado.
“Binha” sugere ao prefeito “Novinho”, por exemplo, a colocação de luminárias no “Cruzeiro”, que também pode ser aproveitado para a realização, inclusive, de eventos religiosos. “A iniciativa favorecerá o crescimento do turismo no nosso município”, justifica o vereador.
De cima do "Cruzeiro" tem-se a mais bela visão panorâmica de Cerro Corá, um cartão postal, como se diz, além de ter sido o primeiro "point' turístico do município, e, pelo fato, de que não é uma melhoria que vá onerar tanto os cofres públicos.

Nenhum comentário: