segunda-feira, 5 de março de 2012

Cerro Corá não tem nenhum "ficha suja" na lista do Tribunal Regional Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) divulgou nesta segunda-feira, dia 5, a lista de 92 políticos que, presumivelmente, poderão ser candidatos às eleições municipais de outubro de 2012, mas que estariam inelegíveis por conta da lei do "ficha limpa", aprovada no Congresso Nacional e que foi alvo de análise no plenário dos tribunais superiores. Na lista não consta, segundo o TRE, o nome de nenhum político de Cerro Corá.

Durante o carnaval, quando o blogueiro esteve em Cerro Corá, um prócer ligado ao prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", em conversa informou relacionou a questão do "ficha limpa" como um dos impeditivos para que o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, que é desde os anos 60 filiado ao PMDB, não rompesse a sua aliança política com o partido Democratas e viesse ser candidato a prefeito.

Sem constar na relação do "ficha limpa", restam outras considerações, que o prócer da situação, listou para que "Joãozinho" continue apoiando a candidatura de reeleição de "Novinho". Em primeiro lugar, a falta de recursos financeiros para tocar uma campanha eleitoral, depois, as condições de saúde do ex-prefeito, inclusive em função da idade. Por fim, se João Batista não for candidato a vice-prefeito numa composição com "Novinho", o grupo da situação tem como certa a indicação da secretária municipal de Educação, Fátima Melo, que é irmã do ex-prefeito e já foi vereadora no município, para ser candidata a vice-prefeita. 

Nenhum comentário: