O Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, participa da Campanha da Fraternidade, cujo tema este ano é “Fraternidade e Saúde Pública”, com a realização de uma missa campanha a partir 15:30 desta quinta-feira, dia 29, a ser celebrada pelo bispo da Diocese de Guarabira (PB), dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e co-celebrada pelo pároco da Paróquia de Santana, padre Welson Rodrigues.
Na oportunidade, será realizada uma oração em ação de graças pela saúde da paciente gestante vítima de H1N1, que foi salva junto com seu filho pela equipe médica daquela unidade hospitalar. Por causa desse procedimento, o Hospital Regional passou a ser unidade de referência para o tratamento de H1N1 na região do Seridó
Essa semana foi realizada uma capacitação com os profissioanis de saúde da unidade hospitalar, com a garantia de kits de coleta de material de laboratório e de medicamentos.
Para o Diretor Geral, Jalmir Simões, o resultado positivo foi graças ao trabalho em equipe que vêm sendo realizado. “Quando fui informado dos riscos que a paciente estava correndo, não tive dúvidas em acreditar na capacidade técnica da equipe médica que estava a frente”, disse o diretor.
Atualmente, o quadro da paciente é considerado bom, já se encontra no leito hospitalar, de alta da UTI , esperando se recuperar totalmente para ser liberada pelo hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário