domingo, 4 de março de 2012

PSDB de Cerro Corá terá candidato a prefeito, diz vereador Ronaldo Vilar


O presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, vereador Antonio Ronaldo Vilar, acaba de anunciar na rede social twitter que o seu partido, o PSDB, terá candidatos próprio para disputar as eleições municipais contra a reeleição do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho". Ele também diz que, naturalmente, serão lançados candidatos a vereador.

Antonio Ronaldo Vilar disse, ainda, que agora "iremos conversar com os demais" partidos que vinham conversando a união das oposições em Cerro Corá. Segundo ele, as conversas que, até então eram feitas em conjunto, serão feitas "individualmente", e se buscar uma"composição" para o pleito majoritário.

A decisão do PSDB ocorre um dia depois dos partidos de oposição terem se reunido, em Cerro Corá, para debater as questões legais para a campanha deste ano, inclusive a lei da "ficha limpa", que tem uma lista de políticos, presumíveis candidatos, que não poderão disputar o pleito de outubro de 2012. 

Por intermédio de uma fonte, o blog soube que o vereador Antonio Ronaldo defendia uma candidatura "nova" à sucessão do prefeito "Novinho".

Diante dessa nova informação, o blog considera que as uniões da oposição "praticamente implodiu" em Cerro Corá, a menos que a ex-vereadora Ana Maria da Silva seja demovida da sua intenção de disputar de novo uma campanha majoritária.

Correntes políticas em Cerro Corá, inclusive eleitores e formadores de opinião, até defendem que agora poderia ser a vez de se lançar "Zeca do PT" para candidato a prefeito.

Resta saber, agora, qual será o posicionamento dos outros partidos, que inclusive têm reunião marcada para esta segunda-feira, em Natal. O presidente municipal do PSB, vereador Rubens Pereira Júnior, o "Binha", é um dos que vinham defendendo que qualquer decisão entre os aliados da oposição, devia ser tomada em conjunto. "Pra onde for, nós vamos juntos", chegou a dizer "Binha" ao blogueiro, em frente ao sinuca de Bastos.

Nenhum comentário: