sexta-feira, 17 de julho de 2020

"Novinho" diz que descumpriu limite de gastos para não demitir servidores

A maior parte da defesa do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges foi para tratar da questão da ultrapassagem do limite de gastos com pessoal.  “Para chegar ao limite legal, teria de demitir servidores, inclusive os concursados”, afirmou “Novinho”, ao explicar a série histórica sobre a extrapolação do limite de 54%, que ocorreu em gestões anteriores e continuou na atual administração.

Ele citou que mesmo na gestão da prefeita Graça Oliveira (PSD), também se ultrapassou o limite despesa com pessoal, que atingiu 59,8% em 2019, chegou a 70,35% em 2020 e mesmo contratando terceirizados, este ano foi a 62,60%. “Vejam a situação do município, não é porque seja o gestor irresponsável”, dizia ele, passando os documentos para o presidente da Câmara. “É bom mostrar as provas”, acrescentou ele, argumentando que “todo anos se descumpre com aumentos anuais a servidores” o limite de gastos previstos constitucionalmente. 

Embora regimentalmente tivesse dez minutos para a defesa oral, o vereador Rodolfo Guedes concedeu 20 minutos ao ex-prefeito e mais três para concluir a sua defesa.
"Novinho" agradeceu, logo no início de sua defesa oral, aos 399 cidadãos cerrocoraenses que acompanharam o seu depoimento na página dele no Facebook.

Nenhum comentário: