quarta-feira, 15 de julho de 2020

Ex-vereador defende votação aberta na apreciação de contas anuais de 2009

Ex-vereador e eventual candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Cerro Corá nas eleições deste ano, José de Anchieta Dantas defende que a votação da prestação anual de contas de 2009, referente à gestão do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho”, seja aberta, ao invés de secreta, como prevê o Regimento Interno da Casa. 

Para ele, a chance do voto aberto na sessão da noite desta sexta-feira (17) “é remota”, mas haveria possibilidade se algum vereador colocasse um requerimento propondo essa iniciativa por parte de algum vereador, pois o plenário é soberano em suas decisões: “Seria uma forma de sentir a posição de cada um, de repente algum vereador pode estar se posicionando a votar contra a aprovação das contas e de repente votar a favor”.

José de A. Dantas afirma que não faz juízo de valor de como devem votar os vereadores, mas acha que a votação aberta “dá mais transparência” a todo o processo de apreciação das contas anuais de 2009, que tiveram parecer prévio pela desaprovação no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Porém, acho que os vereadores têm que ter posição, quem acha que deve ser a favor, que seja a favor, quem acha que deve ser contra, que seja contra, o que a população espera, repito posição”, afirmou o ex-vereador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Anchieta é aquele que era vereador na época de codô, se for ele, usando as.palavras de Romário, calado é um poeta.