domingo, 19 de julho de 2020

Ex-prefeito afirma que apesar das "traições", continuará de "cabeça erguida"


Ex-prefeito "Novinho) ao lado do vereador Emanuel Gomes (PP) fala na "existência de traições" na política
A reprovação das contas de 2009 do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o Novinho”, na Câmara Municipal de Cerro Corá, deverá ter desdobramentos políticos, principalmente a respeito da composição das chapas majoritárias e proporcionais para as eleições de 15 de novembro. “Por mais que existam traições, continuarem de cabeça erguida, lutando pelo bem-estar do nosso povo”, avisou o ex-prefeito, um dia depois da decisão dos vereadores, ocorrida na noite da sexta-feira (17).

Já o vereador Valderi Borges (PSDB) reforçou o que tinha dito por ocasião do julgamento da prestação de contas: “É como falei na sessão, só teria duas maneiras de votação, política e técnica. Infelizmente a votação pela reprovação das contas do ex-gestor foi uma decisão política”.

Borges repetiu que o ano eleitoral motivou o encaminhamento da matéria no plenário da Câmara: “Sabemos muito bem que, agora, está próximo do pleito de 2020 e sabemos que existem alguns acordos entre os próprios vereadores para tirar a chance do ex-gestor concorrer mais uma vez a prefeito de Cerro Corá”.

Vereador Valderi Borges
Para Borges, essa “é verdadeira” posição dos vereadores (5) que votaram contra a aprovação das contas do ex-prefeito: “Mas quero dizer aos colegas, que estamos unidos mais do que éramos antes”. Segundo ele, o grupo politico formado por PSDB/PP “seguirá unido com um projeto político para o futuro de Cerro Corá.

Segundo Borges, a população de Cerro Corá “sabe como estamos sofrendo” e não se pode, num momento como esse, “não podemos pensar só na política, mas também no município”.

Na opinião do vereador Emanuel Gomes (PP) a decisão da Câmara só tem uma motivação, o ex-prefeito Raimundo M. Borges é um “forte pré-candidato e não tinha quem o derrubasse” nas eleições para prefeito de Cerro Corá.

Gomes comentou a posição tomada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rodolfo Guedes (Republicanos), que foi eleito no palanque dele em 2016: “Acho que ele está com a consciência pesada e até insisti pra que votasse com a gente, mas a gente vive numa democracia e foi a escolha dele”.

Vereador Felipe Silva
O vereador Felipe Silva avaliou que algumas pessoas acharam que, após a decisão da Câmara pela desaprovação das contas de “Novinho” aliança PSDB/PP sairia enfraquecida, mas pelo contrário, “saímos de cabeça erguida e mais forte”, já ´decidida a lançar uma chapa majoritária em condições de vencer a prefeita Graça Oliveira (PSD) nas urnas.


Nenhum comentário: