quinta-feira, 1 de março de 2012

Quem é o cantor lagoanovense Ari Maia

A carreira de Ari Maia começou com o incentivo do "saudoso amigo Netto Militão", que o levou a participar, pela primeira vez, do concurso chamado de "A Mais Bela Voz" em Lagoa Nova, a sua cidade natal, tendo se classificado em primeiro lugar. Em 1986, sonhando em alçar voos mais altos, Ari Maia troca a pequena cidade do interior do RN a 200 km de Natal e passa a residir em São Paulo, capital, onde reside por 25 anos. 


Em São Paulo, Maia trabalhou como porteiro, gerente de hotel e foi dono de uma lanchonete, em 1988, tornou-se sócio de uma casa de shows em Osasco, na Grande São Paulo: a "Bambolê Danças”.

Em 1991, ele lança seu primeiro LP pela extinta gravadora "Brasil Rural", um disco de "lambadas" gravado no Estúdio Mosh pelos Carbonos. Ali naquele momento, começava a trajetória artística, de mais um grande talento potiguar. Em 1996, o cantor lagoanovense lança o segundo disco de sua carreira ainda na época do LP, um disco produzido pelo saudoso cantor brega paraibano Alípio Martins, de quem Ari Maia era amigo pessoal.

Alípio também fez uma participação especial na faixa "Baila comigo Morena". esse disco foi gravado em Belém do Pará nos estúdios Gravassom do cantor e empresário Carlos Santose lançado pela gravadora Atração do produtor Wilson Souto

Durante o período em que permaneceu com a casa de shows, em Osasco, Ari Maia praticamente deixou a sua carreira em segundo plano, tanto é verdade que o terceiro disco só veio no ano 2000 já na era digital, um CD intitulado "O Príncipe do Brega" gravado em Fortaleza, produzido pelo próprio Cantor e por Macelo Martins, filho do Saudoso Alípio. 

Esse disco teve a participação especial do cantor José Orlando na faixa "Dois Amigos Num Bar" e foi lançado em São Paulo pela dupla de radialistas de São Paulo, Mano Véio e Mano Novo.

Já em 2002 ele idealiza um novo projeto que resultaria na gravação do quarto CD de sua carreira. Para isso, ele convida o seu grande amigo e parceiro musical, o cantor e compositor Luiz Fábio, todas as faixas desse disco, foram compostas com temas bizarros! essa idéia deu tão certo, que  boa parte das músicas tornaram-se praticamente Hinos no Programa do Ratinho, de 2002 a 2003, executadas pelo DJ Negrão Jr. Com destaque para: "Me chifre mas Não me Deixe" "A cobra vai Fumar" "Corno Diplomado" Vou Fazer Você Engolir o DNA" "vamos Arrebentar" "Segure Essa Maluca" entre outras. 

Em 2004, Ari Maia grava um novo CD o volume Cinco de sua Carreira intitulado "Arrocha no Brega" um CD com 20 faixas, onde o Artista mistura o Brega Romântico com o Xote. Esse disco teve participação especial de "Cristiano NevesNa faixa "Esposa de programa" já no ano de 2006, Ari Maia convida outro grande amigo e parceiro. Paulo Nascimento e também a cantora "Fabiana Dini" para participarem de um novo projeto que resultaria na gravação do primeiro CD daBanda Café No Bule", Um CD de forró Romântico lançado em São Paulo pela gravadora CD Center do Brasil, e que teve ótima aceitação no mercado fonográfico, tendo como faixa de destaque a música "Minha Princesa".

A banda de propriedade do próprio Ari Maia, que teve sua formação original em 1997, e que desde então, sempre acompanha o cantor em shows pelo Brasil afora. Em Janeiro de 2010, Ari Maia realiza mais um grande sonho na sua carreira: trata-se  do seu primeiro DVD intitulado "Arrochando com Força" gravado ao vivo em praça pública, na festa de aniversário da cidade de Lagoa Nova, onde o público foi estimado em mais de vinte mil pessoas.

O DVD traz um repertório com interpretações de  canções que foram sucesso nas vozes de grandes nomes da nossa música como Amado Batista, Fernando Mendes e potiguar Gilliard,   além do saudoso conterrâneo Carlos Alexandreagora em Ritmo de arrocha.  O DVD traz ainda quatro canções inéditas e outras quatro regravações sertanejas, além de uma participação especial da Cantora "Luna Hesse", da banda " Perfume de Gardênia".

Em 2011, Ari Maia lançou o seu novo CD, o volume 7 da carreira, intitulado "O Príncipe do Bregarrocha". A música de trabalho foi a inédita "Amando duas Mulheres"  e  contou com participação  de "Carlos Alexandre Jr" na faixa " Busca sem fim". Nos Shows Ari Maia se apresenta sempre acompanhado pela Banda Café no Bule.

2 comentários:

Anônimo disse...

Somente para lembrar: o paraense Carlos Santos, que também é cantor e começou com uma lojinha de discos em Belém, é dono de uma emissora de televisão na capital do Pará.

Elias Dantas disse...

Lembro que uma das campanhas políticas tinha uma música que dizia:
"De quem é que o povo gosta
Erivan costa, Erivan Costa", que me parece ser de autoria de Ari Maia