terça-feira, 14 de julho de 2020

Cooperativa da Chã da Divisão volta com atividade de beneficiamento de castanha

Safra de amêndoas de caju garante empregos em Chã da Divisão
Os 16 cooperados do Núcleo de Produtores da Comunicação de Chã de Divisão, na Serra de Santana, em Cerro Corá, estão retomando a produção na unidade de beneficiamento de castanhas de caju, na qual atuam. Após a parada causada pela pandemia do coronavirus, somente agora, com a retomada gradual da atividade econômica no Rio Grande do Norte, os cooperados puderam voltar a produzir. 

"Entendemos a necessidade da parada que tivemos e sabemos também da importância de mantermos os cuidados com relação à Covid-19, voltamos na última semana com todos os cuidados necessários, respeitando a distância entre os cooperados, utilizando a máscara, o álcool a70% e lavando as mãos com frequência", explicou Marcelino Birico, que preside o núcleo cerrocoraense.

Segundo Birico, a unidade de beneficiamento já produziu, na retomada das atividades, 900 quilos de castanhas cozidas, que nesse primeiro momento têm como destino o comércio do vizinho estado da Paraiba.
 

Fachada da unidade de beneficiamento de caju na Serra de Santana
Birico declarou, ainda, que "na medida em que a vida for se normalizando, esperamos retomar o comércio no Seridó e no restante do Estado, para voltar às produções que já chegamos à marca das 3,5 toneladas de castanhas por mês". 

Segundo o governo, foram investidos R$ 560 mil para a reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para a unidade de beneficiamento de castanhas, recursos garantidos pelo programa "Governo Cidadão" oriundos de empréstimos junto ao Banco Mundial.
Fonte - Ascom/Governo do Estado

Nenhum comentário: