sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Ferreiro Basto Miguel comemora 95 anos


Basto Miguel "bateu ferro" por anos em Cerro Corá 
Ferreiro, soldador e agricultor, tendo trabalhado muitos anos na antiga Bodominas, Sebastião Soares de Brito, mais conhecido como "Basto Miguel", completa hoje 95 anos. 

Basto Miguel aprendeu o ofício de ferreiro com o pai, José Miguel, que trouxe a família de São Vicente, e trabalhou "batendo ferro" para a construção do açude Eloy de Sousa e morava por trás do sangradouro.

Basto Miguel nasceu em São Vicente em  6 de janeiro de 1928, chegou em Cerro Corá trazido por seus pais, José Soares e Maria Rosa da Conceição no ano de 1932. No ano de 1953, casou com Regina Barbosa dos Santos, filha de Santos Barbosa e Juvina Maria da Conceição.

O casal teve  seis filhos: Raimundo Soares de Brito (ex-vereador e ex-prefeito), Ronilda Maria Brito de Souza (in memória) José Ruy Soares de Brito (ex-vereador), João Batista Soares, Francisca de Assis de Brito Silva e Maria Ivaneide dos Santos, 14 netos,13 bisnetos. 

Reside há  54 anos na rua Guiomar Henrique, antiga "rua da oficina de Vivaldo", ele era o ferreiro mais conhecido da cidade, atualmente ainda é conhecido assim, sua esposa Regina era costureira e muitos ainda lembram dela assim. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela homenagem feita a meu avô Basto🤍

José Valdir Julião disse...

Basto é um cidadão íntegro, ajudou Cerro Corá a ser o que é, merece!

Anônimo disse...

Parabéns Bastos Miguel. Muita saúde e muitos anos mais.

Nelson disse...

Lembro muito.

Nelson Estevam disse...

Lembro muito dexseu Basto.

jornal da grande natal disse...

Irmão Severino (também ferreiro) e Cícero, que depois foi morar em Mossoró, se não me engano.