segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

"Respire" vence o Festival Ancorá


Venâncio vence festival de curta com a obra "Respire" (foto - Alex Regis)
A Mostra Competitiva Nacional do Festival Ancorá sobre o tema "Biomas Brasileiros" terminou com a indicação ao primeiro lugar do filme "Respire", do diretor Kaiony Venâncio, ficou com o primeiro lugar. "Realizei uma pesquisa sobre a temática do festival para exibir de forma poética os perigos da degradação dos ecossistemas para o planeta. Já é uma vitória ter sido selecionado. Posso dizer que ganhar um festival é uma experiência inesquecível e altamente motivadora", comemorou Kaiony.
Já na Mostra Competitiva Estudantil, que aconteceu na sexta-feira (9), o vencedor foi o filme "Meu Pé de Umbuzeiro", do Cineclube Cerro Corá. As estudantes Sonaly Silva do Nascimento e Mayane de Lima destacaram a emoção de vencer o Ancorá. "O umbuzeiro é um símbolo da flora nordestina e serviu de inspiração para o curta. Estamos muito felizes com o resultado positivo". Enquanto isso, os alunos da Escola Municipal Belmira Viana receberam o Prêmio Menção Honrosa pelo filme "Caatinga Bioma Brasileiro".
De acordo com o jornalista e realizador audiovisual Paulo Dumaresq, que participou da mesa julgadora, disse que a iniciativa não se resume a descobrir talentos, também estimula os jovens da cidade de Cerro Corá a realizar algo novo. "É uma oportunidade dos estudantes da cidade conhecerem os trabalhos dos  profissionais da sétima arte e aprenderem com eles. A mostra possibilita a criação, reflexão e difusão do cinema nas escolas", ressaltou Dumaresq.

Nenhum comentário: