segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

"Santos Capote" faz convocação pra fundar segundo sindicato rural em Cerro Corá


Presidente da Comissão Pró-fundação de um novo sindicato rural em Cerro Corá, o agricultor Francisco de Assis dos Santos, o “Santos Capote” está convocando assembleia para a criação dessa instituição, na manhã do dia 14 de janeiro, na Câmara Municipal. "Estamos em fase de mobilização e esperamos filiar, inicialmente, pelo 40 agricultores", afirmou Santos.

Atualmente, em Cerro Corá existe apenas um sindicato rural, cuja presidente é a sindicalista Ana Maria da Silva, que ja foi vereadora e vice-presidente do município, tendo concorrido às eleições municipais deste ano como candidata da situação.

O ex-vereador João Alexandre concorreu à eleição proporcional este ano, e já havia tentado fundar um sindicato rural na cidade, hoje transformado em associação, depois de litígio judicial com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Cora, que tem o apoio do secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Francisco José da Silva, marido de Ana Maria da Silva.

Santos Capote é ex-secretário municipal de Agricultura e tem atuação política na Serra de Santana, como presidente local do PTN. Nas eleições deste ano apoiou a prefeita eleita Graça Oliveira.

Nenhum comentário: