terça-feira, 9 de maio de 2023

Regiclécia Silva participa de segunda competição internacional

Atleta cerrocoraense volta às pistas, na quarta-feira (10), no GP São Paulo

Regiclécia é terceira no ranking da CBAt

A atleta cerrocoraense Regiclécia Cândido da Silva participa da segunda competição internacional da carreira na sua especialidade - o salto tripo, a partir das 10 horas desta quarta-feira (10), no Grande Prêmio São Paulo. A disputa é, praticamente, com as mesmas atletlas que competiram no domingo (7), em Bragança Paulista, no meeting internacional, onde Regiclécia Silva alcançou a sua melhor marca, 13,15 metros, que lhe deu o terceiro lugar no torneio Adhemar Ferreira da Silva.

O professor Edilson Oliveira explica que Regíclécia Silva terá "a oportunidade de melhorar a marca e buscar uma convocação para competições como o Sul-americano adulto".

Segundo Oliveira, a atleta de Cerro Corá ocupa, hoje, a terceira colocação no ranking  da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Normalmente são convocadas as duas primeiras do ranking nacional", informa.

O GP Brasil de Atletismo reunirá no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Pista de Atletismo Marechal Mário Ary Pires, em São Paulo, grandes nomes da modalidade, que buscam melhorar desempenho já de olho nas Olimpíadas de Paris, em 2024.

O torneio faz parte do Continental Tour da World Athletics (novo nome da Federação Internacional de Atletismo), que reúne os eventos internacionais de um dia da modalidade. A primeira edição foi em 1985, ainda como Meeting Internacional de São Paulo, em comemoração à medalha de ouro conquistada por Joaquim Cruz nos 800 m dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984.

Ordem de salto

16 Silvana Daniela Segura (Peru)
75 Ketllyn Pamela Daniel Zanette (Brasil)
17 Liuba Maria Zaldivar Rojas (Equador)
15 Imani Oliver (Estados Unidos)
13 Tania Ferreira da Silva (Brasil)
71 Regiclecia Candido da Silva (Brasil)
14 Whaylla Ester de Oliveira (Brasil)
18 Gabriele Sousa dos Santos (Brasil)

Nenhum comentário: