Atleta cerrocoraense obteve medalha de bronze no salto triplo
Momento em que Regiclécia Silva salta 13,15 metros na pista de Bragança Paulista |
A saltadora cerrocoraense Regiclécia Silva saltou 13,15 metros na sexta e última rodada do salto triplo para obter sua primeira medalha em torneio internacional de Atletismo, na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. A atleta queimou o salto na primeira rodada, mas obteve, na sequência, os seguintes resultados - 12,97 metros, 12,73 m, 13,04 m e 12,83 m, antes de obter a sua melhor marca, que havia sido de 12,96 metros até março, em São Paulo, quando participou de sua primeira prova em 2023.
Regiclécia Silva ficou atrás das brasileiras Gabriele Souza dos Santos e Whaylla Ester de Oliveira, que saltaram no decorrer de seis rodadas, 13,63 metros e 13,42 metros, respectivamente. A prova foi disputada por cinco brasileiras, uma americana, uma peruana e uma equatoriana.
Regiclecia comemorando terceiro lugar com plaqueta de tempo obtido na pista |
O professor Edilson Oliveira disse que a melhor marca de Regiclécia Silva, quando era treinada por ele, foi de 12,84 metros, que lhe deu o título de campeã brasileira em 2021, pois no ano passado teve de passar por adaptação em São Paulo, machucou-se, recuperou-se e agora está evoluindo.
Um comentário:
Com mais dois metros ela pode entrar nas 10 melhores do mundo.
Postar um comentário