quarta-feira, 12 de maio de 2021

Luciano Santos tenta liberação de recursos em Brasilia para Lagoa Nova

Prefeito Luciano Santos (e) foi recebido por Marcelo Pontes (c) no FNDE levado por Benes Leocádio

Por Ismael Medeiros

O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos (MDB), cumpre agenda administrativa em Brasília. Nesta quarta-feira (12) foram diversas as audiências que participou com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população do município encravado no platô da Serra de Santana. 

Luciano Santos esteve em audiência com o Ministério do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que prometeu dispor para Lagoa Nova de uma máquina retroescavadeira. Na sequência, o chefe do Executivo lagoanovense esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, acompanhado do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos). Na pauta a tentativa de liberação de uma emenda para execução de reforma e ampliação da Escola Municipal Dom José Delgado, no distrito Manoel Domingos.

Depois seguiu para o Ministério da Saúde, onde conversou com o assessor técnico Leonardo Soares e apresentou a necessidade do envio de recursos para a manutenção do Centro Covid, aberto em Lagoa Nova 24 horas. No Ministério da Cidadania conversou sobre a necessidade da ampliação de recursos para cursos profissionalizantes e capacitação profissional.

Santos foi recebido ainda pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, que garantiu destinar, através do seu mandato de deputado federal, recursos para a pavimentação de ruas. Luciano pleiteou Internet Livre com um sistema de wi-fi público para a Serra de Sant'Ana. 

Durante esta quinta-feira (12) outras audiências estão agendadas com deputados e senadores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cerro Corá fica só assistindo os municípios vizinhos como Lagoa Nova e Bodó se desenvolvendo e crescendo.E Aqui sai gestor e entra gestor um mas sem força pra agir do o outro e Cidade quase parada no tempo.