sábado, 22 de maio de 2021

Ana Cecília melhora marca e avança à semifinal em Bragança Paulista

Mesmo sem apresentarem resultados de ponta no primeiro dia de competições do 12º Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que se desenvolve até este domingo (23) em Bragança Paulista, o professor Edilson Oliveira considerou os desempenhos dos atletas cerrocoraenses satisfatórios. Na sexta-feira (21), Ana Cecília da Silva, 18 anos, obteve a marca de 12 segundos e 66 centésimos, o seu melhor índice na prova dos 100 metros rasos, que a levou à semifinal, apesar de ter terminado a prova em décimo lugar entre 50 atletas participantes das eliminatórias.

Ana Cecilia (336) avançou até à semifinal
O professor Edilson Oliveira informou ao blog - por Whatsapp, que o atleta Adrea Sebastian correu os 400 metros rasos em 54 segundos e 71 centésimos, enquanto Brenna Munique alcançou a marca de 1 minuto e cinco centésimos na corrida dos 400 metros rasos.

Edilson Oliveira disse que em relação aos atletas que competiram na sexta, "a expectativa é de ganharem amadurecimentos, mas foram bem" pelo o que já se esperava deles. "Por pouco Ana Cecília não foi à final e melhorou bastante o tempo dela", disse.

Já o Adrea Sebastian, segundo o professor, "é um garoto de 16 anos que participou de sua primeira competição em nível nacional". Ele adianta que a expectativa mais positiva é com relação a saltadora Regiclécia Cândido da Silva, que tenta o bicampeonato. "A notícia boa é que ela, provavelmente, deve ficar aqui", avisou, antecipando a possibilidade da saltadora ficar três semanas no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) até a realização do Troféu Brasil de Atletismo.

Nenhum comentário: