segunda-feira, 17 de maio de 2021

Atletas de Cerro Corá seguem dia 20 para competição em Bragança Paulista

Regiclécia Silva vai tentar o bi no salto triplo do Campeonato Brasileiro sub 20 no interior paulista de São Paulo (foto - cedida)

O atletismo de Cerro Corá já prepara delegação para seguir rumo à Bragança Paulista, na quinta-feira (20), a fim de participar do Campeonato Brasileiro Sub 20. O professor Edilson Oliveira informa que cinco competidores viajam para São Paulo, inclusive a saltadora Regiclécia Silva, que tentará o bicampeonato na sua especialidade, o salto triplo.

Também acompanham a delegação cerrocoraense as velocistas Ana Cecília e Brenna Munique, além do saltador Weslley Mesquita e o velocista Adrea Sebastian. 

Edilson Oliveira trabalha com a expectativa de trazer resultados positivos na bagagem da delegação de volta a Cerro Corá: "Apesar das dificuldades por causa da pandemia de coronavírus, realizamos nossos treinos com boa frequência e aplicação"

Para Oliveira, a falta de competição no primeiro semestre de 2021, principalmente, "será sem dúvida a maior dificuldade". Ele conta que em 2020 Regiclécia Silva tinha participado, por exemplo, de duas competições antes do Brasileiro, "já este ano nenhuma competição foi realizada no Rio Grande do Norte e nem na região Nordeste em virtude da pandemia".

Mesmo com o apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) e da Federação Norteriograndense de Atleismo (FNAt) e com as dificuldades de treinamento dos atletas por inexistência de local e pistas de atletismo adequados para aquela finalidade, Edilson Oliveira destaca o apoio financeiro que tem recebido de parte da classe política e de pequenos empresários cerrocoraenses para o custeio de viagem e de hospedagens dos cinco atletas.

Entre os apoiadores dos atletas estão a Zaja Confecções, MFas, Supermercados Sobrinho e Cerrocoraense, Clínica Clinal, Pousada Colina dos Flamboyants, Prefeitura Municipal e as pessoas físicas do empresário Arijório Félix, que é radicado em Manaus (AM), o geólogo Valdir Silveira, Othon Militão, ex-vereador e agrônomo Maciel Freire, e ainda dos vereadores Felipe Silva (PSDB), Breno Bezerra e Vagton Arroz (PSD), Claudicéia Gomes e Rodolfo Guedes (Republicanos).

Nenhum comentário: