segunda-feira, 27 de abril de 2020

Análise das contas de "Novinho" começa na primeira semana de maio

A presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Cerro Corá, vereadora Graça Santos (PSD), informou ao blog CERRO CORÁ NEWS, que em relação aos processos sobre  as prestações de contas do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho", deverão ser elaborados nos próximos dias (começo de maio) um protocolo para a tramitação, "estabelecendo prazos e fases necessárias à análise a fim de documentar todo o processo".

A vereadora Graça Santos disse que "já houve de minha parte uma tentativa de marcar a primeira reunião, onde deveríamos  formalizar uma notificação ao ex-prefeito, informando-lhe a respeito do recebimento das contas e o início da tramitação".

No entanto, segundo ela, os vereadores Felipe Silva (PSDB) e Emanuel Gomes (PP), relator e membro da Comissão, respectivamente, "alegaram compromissos já assumidos para o dia marcado, que seria essa quarta-feira, dia 29, e solicitaram adiamento para a próxima quarta, dia 06 de maio".

"Como o regimento interno determina que para que seja marcada a reunião, todos os integrantes da Comissão estejam de acordo quanto ao dia e ao horário, só poderei fazer uma nova convocação quando os outros dois acordarem", avisou a vereadora.

Quanto ao prazo para a conclusão da análise e envio do processo para a votação no plenário da Câmara, Graça Santos  estima-se que 30 dias "sejam suficientes para concluir os dois processos e votar, o de 2009 e o de 2012".

Nenhum comentário: