sexta-feira, 17 de abril de 2020

Primórdios do futebol cerrocoraense IX

LIGA DE CURRAIS NOVOS

"Seridó” campeão do primeiro torneio início

“Cerro Corá” empata no tempo corrido. Mas é eliminado nos tiros livres


Por José Vanilson Julião 

O bom público correspondeu à expectativa e compareceu ao Estádio Paulo Heroncio de Melo na abertura do campeonato municipal Os jogos aconteceram no domingo (1/5/1949), com a participação de cinco clubes. Quatro da sede e um distrital.

As quatro partidas tiveram 20 minutos de bola rolando. Os dois primeiros jogos eliminatórios acabaram empatados e foram decididos nos arremates da marca do pênalti.

Brejuí 1 x 1 Cerro Corá (Maroca e Ranulfo), com a equipe mineira vencedora nos tiros frontais (5 x 4); São Francisco 0 x 0 Potiguar (5 x 8); Seridó 2 x 0 Brejuí (Taunga e Toinho) e Seridó 1 x 0 Potiguar (Taunga no minuto final).

O campeão Seridó formou com: Zuza, Luís do Monte, Manuelzinho, Josafá, Manuel, Boliro, Taunga, Vavá, Augusto (Macaco), Toinho e Tico.

O time vice-campeão: Caruá, Solon, Binoca, Chaguinhas, Carvalho, Matias, Cabeçudo, Biteca, R. Cruz, M. Tenente e M. Salustino. Arbitragem: José Bezerra de Araújo. O treinador vitorioso “Vitne”.

O correspondente Wladimir Limeira publica no “Diário de Natal” que o time da mineradora surpreende, em destaque o zagueiro Tinteiro, enquanto o Cerro Corá jogou com “entusiasmo e bravura” na partida mais movimentada da tarde.

No torneio os jogadores Ademar Maroca e Tico (Francisco Canindé do Nascimento). O primeiro atuou em Natal pelo América. Já o segundo "player" pelo ABC, América e o antigo alvirrubro Globo, entre 1944 e 1964, na capital do Estado.

Nenhum comentário: