domingo, 5 de abril de 2020

Santana do Matos fica sem o peixe da Semana Santa

A Semana Santa não terá a tradicional distribuição de peixes às famílias de baixa renda em Santana do Matos, é o que denuncia o presidentes do PT  no município, Luiz Soares.  "Nós repudiamos  a decisão da prefeita de não fornecer os peixes para os pobres esse ano, tomando como justicativa o Decreto do Governo do Rio Grande do Norte e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Primeiro é preciso esclarecer que nem OMS, nem o decreto proíbe distribuir peixe para as pessoas mais necessitadas", afirmou.

"Portanto, entendemos que essa medida é descabida, desonesta  e desumana, pois mostra exatamente o contrário de como a gestora deve agir nessa momento de pandemia, ou seja os gestores devem no mínimo desenvolverem açoes que venha minizar a situação de pobreza, principalmente no tocante alimentação", d prosseguiu Soares. ,

Luiz Soares declara entender, ainda, que "vivemos que um momento para evitar agromeração, mas a prefeita poderia rever sua decisão, colocando os agentes de saúde, para distribuir os peixes casa à casa ou rua à rua, devidamente equipados com os equipamentos de proteção individual (EPIs), mostrando assim seu compromisso com o povo que mais precisa do poder público".

Nenhum comentário: