segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Luiz Julião ainda preserva carteira de nº 13 de sócio-fundador do GPK


Luiz Julião ainda guarda a carteira de sócio e fundador do GPK

Carteira tem assinatura do presidente do GPK, do presidente falecido José Julião Neto

A carteira de nº 13 do sócio-fundador do Grêmio Presidente Kennedy (GPK) dirime dúvidas quanto a data de sua fundação em Cerro Corá. Um dos últimos clubes sociais e de futebol a perdurar até parte dos anos 80/90, a agremiação foi fundada em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, John Fitzgerald Kennedy, assassinado em 1963, em Dalas, Texas. O Grêmio foi fundado em 11 de agosto de 1967.

Na carteira de sócio do GPK está inserida uma das frases de discursos do presidente JFK: "Se a sociedade livre não conseguir ajudar os muitos que são pobres, não poderá igualmente salvar os muitos que são ricos".

Aposentado e residente em Assu desde meados dos anos 80, Luiz Julião Cavalcante ainda guarda com zelo a sua carteira de sócio do GPK, do qual chegou a ser presidente.

Francisco das Chagas Melo contou ao blog, certa vez, que jovens dos anos 60 tendo à frente o comerciante e então vereador José Julião Neto, tiveram a ideia de fundar um clube sóciorecreativo, que viesse a substituir o extinto Cerro Corá Clube. Mas tinham dúvidas quanto ao nome a ser dado ao novo clube social, tendo ele sugerido o nome do falecido presidente americano. Na época vivia-se o auge da Guerra Fria.

3 comentários:

jornal da grande natal disse...

Se contar com Melo, Luiz Julião, José Julião e Marleide Galvao são quatro socios-fundadores. Seria bom a manifestação dos demais pra se conhecer todos.

José Valdir Julião disse...

O ex-prefeito e ex-vereador João Batista de Melo Filho também acho que foi sócio-fundador!

jornal da grande natal disse...

Acho bom uma entrevista com Marleide ou Marli...