domingo, 9 de agosto de 2020

Túnel do tempo: homenagem aos pais.

Comemoração de 7 de Setembro em Cerro Corá em 1972. O blog resgata registro fotográfico, que circula em redes sociais, para prestar homenagens aos pais cerrocoraenses com ilustres personagens da "terrinha", que já deixaram o nosso convívio. Ainda entre nós o sargento Dantas, o segundo em pé à esquerda (com gravata e farda de gala da Policia Militar do Rio Grande do Norte), que era delegado do município.

Já as personalidades de saudosa memória são, da direita à esquerda, o  vereador Joaquim Sales Guimarães (braços cruzados pra trás), o comerciante Manoel Leandro (de óculos e braços cruzados à frente), ex-prefeito e ex-vereador José Julião Neto (microfone na mão fazendo as vezes de mestre de cerimônia) e atrás dele o prefeito Francisco Pereira de Araújo (camisa escura), discursando o ex-prefeito José Walter Olímpio, e em seguida o vereador Lourival Libânio de Melo e o último o capitão Virgílio Tavares, que havia sido nomeado interventor do município pelo então governador Cortez Pereira.

Outro personagem ainda vivo é o ex-vereador Ednor Pedro de Melo (de óculos escuro por trás do mastro da bandeira do Brasil), atrás de Tavares, pra quem conheceu, aparece o "cocuruto" do saudoso ex-vereador Germinio Costa.

Entre o capitão Tavares e Dantas, João Batista Cavalcante, hoje residente em Goianinha, na região Agreste do Estado, onde trabalha na Usina Estivas.



Nenhum comentário: