sábado, 1 de agosto de 2020

Graça Santos critica quem perdeu "mamada e tenta derrubar democracia"

Vereadora Graça Santos preparando voto no julgamento das contas de ex-prefeito de Cerro Corá
Como presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, a vereadora Graça Santos (PSD) liderou parte do processo de julgamento de duas prestações de contas do ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges. "Tenho plena consciência de minha posição diante desses processos e me senti segura, tranquila para tomar posição. Até o final desse mandato quero continuar fazendo a coisa certa, é isso que vou continuar fazendo".
 
Mas a vereadora Graça Santos queixa-se do comportamento de parcela da classe política: "Infelizmente, a gente percebe que política é feita, na maior parte das vezes, por pessoas interesseiras, que querem puxar pra si, quando perdem a mamada como falam, simplesmente não aceitam".

Sem citar nomes ou mencionar diretamente processos que tramitam na Justiça contra a prefeita Graça Oliveira (PSD), a vereadora Graça Santos afirmou, na sessão ordinária da noite do dia 31, que "nunca se aceitou a democracia nessa cidade, o que a gente vê nos últimos tempos, foi realmente uma tentativa de derrubar a democracia".

Ela criticou, inclusive, o posicionamento político de alguns vereadores: "Graças a Deus, temos colegas aqui, em quem ainda vale à pena acreditar, não todos, infelizmente".
 
Para a vereadora, o que se viu na última sessão e no processo anterior de votação, é que ao invés de julgarem "o que realmente estava sendo julgado, trouxeram pontos da gestão atual, que ainda virão pra cá, da maneira como essa veio pra serem analisadas e julgadas".

Graça Santos elogiou o posicionamento político do vereador Maciel Freire, que rompeu com a prefeita Graça Oliveira no começo do ano e deve concorrer contra ela nas eleições deste ano. "Ao invés de gastar energia apresentando pontos que pudessem nos convencer ou convencer a população a respeito da posição dos vereadores que votaram favoráveis a essas contas, perderam tempo julgando a gestão que não estava em julgamento".

Nenhum comentário: