sábado, 1 de agosto de 2020

"Novinho" sofre segundo revés na Câmara e tentará reverter resultado na Justiça

Raimundo Marcelino Borges não convence maioria dos vereadores e contas de 2012 é reprovada por cinco a quatro
Com a reprovação da prestação de contas de 2012 na Câmara Municipal, o segundo revés em duas semanas, ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o "Novinho",vai apelar à Justiça comum até a última instância para concorrer as eleições de 15 de novembro deste ano, confirmou o vereador Valderi Borges (PSDB), um dos quatro vereadores que compõe o grupo do ex-prefeito na Câmara Municipal: "O vereador tem o seu direito de voto, que é soberano, mas não quer dizer que é o dono da verdade, temos que ser realista disso". 

Valderi Borges disse que cabe ao ex-prefeito "recorrer e quem vai dizer é a Justiça, se ele tem razão ou não". Para ele, a votação ocorrida na noite da sexta-feira (31), "infelizmente", foi uma decisão política. "Todos sabem o motivo, sabemos o motivo e não adianta querer questionar e tentar ludibriar as pessoas, que entendem o que está se passando aqui".

O vereador Charles Albuquerque disse que "era um resultado esperado, nenhuma surpresa" pela mesma contagem de votos (5 x 4), diante da desaprovação das contas de 2009, na sessão do dia 17.

Já o vereador Felipe Silva declarou que nem tinha muito o que comentar, mas criticou o vereador Aldo Maciel por ter tomado uma postura diferente ao votar favoravelmente pela aprovação das contas do ex-prefeito "Novinho" referentes a 2010: "Os mesmos erros apontados, apuração de déficit financeiro, divergências na apuração do saldo patrimonial, tudo o que foi apontado, tanto em 2009 como em 2012, que o vereador votou o contrário, em 2010 votou a favor".

Felipe Silva afirmou que "queria entender qual foi o critério que ele (Aldo Maciel) pra votar em 2010?",Na opinião dele, as duas votações ocorridas na Câmara, "não tinham nada de técnica, não passaram de votações políticas".

Nenhum comentário: