sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Luiz Suetonio afirma que pretende prencher vácuo na política cerrocoraense

Luiz Suetonio de Oliveira quer ser prefeito para por em prática experiência acumulada em 16 anos de gestão pública
O economista e professor Luiz Suetonio de Oliveira, disse na rádio Currais Novos, na manhã desta sexta-feira (14), que sua decisão de se lançar pré-candidato a prefeito de Cerro Corá, é uma maneira de oferecer alternativa aos mais de 8,7 mil eleitores do município. "Nunca foi minha meta entrar pra política, sempre trabalhava para os políticos", disse ele, que desde 2001 colaborou 16 anos nas gestões dos ex-prefeitos João Batista de Melo Filho e Raimundo Marcelino Borges e, ultimamente, com o prefeito Luciano Santos, em Lagoa Nova.

Luiz S. de Oliveira explicou que, depois das eleições de 2016, muitas pessoas o abordavam nas ruas justificando que tinham votado em branco ou anulado o voto, na época, porque não se agradavam de nenhum dos dois candidatos, o próprio João B. de Melo Filho e Maria das Graças de Oliveira, que acabou vencendo a eleição. "Diante dessa situação as pessoas em Cerro Corá começaram a sentir uma incerteza na questão política", continuou.

Oliveira avaliou o quadro político que se começou a configurar desde o ano passado, quando se formaram os grupos políticos - dois da oposição, e à exceção do grupo liderado pela prefeita Graça Oliveira (PSD) e o vice-prefeito Zeca Araújo (PROS), "não deram em nada e foram se esfacelando".

Segundo Oliveira, veio também a questão das reprovações de duas contas anuais do ex-prefeito Raimundo M. Borges,  que "pode ficar inelegível", e ai "teve um público que ficou me cobrando, é uma pessoa que tem conhecimento e já fez muito por ai afora".

Servidor de carreira do município, Oliveira disse que foi "muito difícil" pra ele decidir, "porque é uma mudança de vida, há uma mudança de comportamento na nossa vida no futuro, quando passa a gerir os interesses, os desejos e a ansiedade de 11 mil habitantes, não é fácil".

A partir daí, Luiz Suetonio admitiu que passou a ouvir sua família, amigos "e pediu muito a Deus que me orientasse para poder ter a certeza de que estava fazendo a coisa certa".

2 comentários:

Unknown disse...

Ele é a pessoa certa. Mais tudo na vontade de Deus

Anônimo disse...

Política não é lugar para brincadeira, discurso fraco não falou nada de interessante.