domingo, 22 de março de 2020

Prefeita diz que avaliação sobre Covid-19 é diária

 Célia Guimarães (e) preside Comitê de prevenção ao coronavirus por designação da prefeita Graça Oliveira (d)
Sem nenhum caso suspeito ou confirmado de paciente acometido de coronavirus, a prefeita de Cerro Corá,  Graça Oliveira (PSD), diz que o Executivo vem tomando medidas para manter a situação sobre controle. "Estamos seguindo as medidas que o Ministério da Saúde e o Estado propôs e, inclusive, instituimos um Comitê que se reúne todos os dias para avaliar e estabelecer medidas sobre o que está  acontecendo", afirmou.

O Comitê Municipal de Combate e Prevenção ao Covid-19 é composto por auxiliares de primeiro escalão da prefeita, com presidência da secretária municipal de Saúde, Regina Célia Guimarães e mais Evilásio Bezerra (Tributação e Finanças), Alice Ferreira Soares (Educação, Cultura e Desporto), Janaína da Silva (Trabalho, Habitação e Assistência Social) e, finalmente, Adevaldo da Silva Oliveira, que é coordenador municipal de Proteção e Defesa Cívil.

Diariamente, o Comitê articula ações do Plano de Enfrentamento e Contingência contra do Covid-19 relacionadas à interrupção, suspenção, restrição e ampliação dos serviços públicos municipais, bem como suspenção e cancelamento dos eventos culturais e esportivos de caráter público e privado.

Também são feitas avaliações sobre interrupção, suspenção, restrição do funcionamento dos prédios públicos e
medidas restritivas educacionais e de controle de monitoramento dos passageiros de transporte rodoviário e aeroviários.

Segundo a prefeita,  todos os estabelecimentos privados "também estão colaborando e tomando medidas preventivas" para que o coronavirus não se dissemine em Cerro Corá.

"Aqui os bares fecharam, lanchonete, restaurante só atendem por delivery (atendimento em domicílio) e na prefeitura
atendimento público só interno e das 7 horas às 13 horas", explicou ela.

Até agora, na região do Seridó, só tem um caso suspeito de coronavirus. De um paciente em Caicó, a 100 quilômetros de Cerro Corá, que teria participado de uma excursão à praia de Pipa, em Tibau do Sul.


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de ver o Plano Municipal. É possível disponibilizar?