sábado, 21 de março de 2020

Irmãos Chico e Zuca Zumba voltam a se unir em apoio a "Babá"

Irmãos  Zuca (primeiro à esquerda) e  Chico Zumba (camisa azul) unem-se no apoio ao prefeito "Babá" (camisa polo marrom). A foto é uma reprodução do blog "São Tomé Notícias".
Familia com tradição política em São Tomé e militante no período áureo do MDB no Rio Grande do Norte, os "Zumbas" haviam se distanciado na política do município, mas agora voltam a se unir em torno da pré-candidatura de reeleição do prefeito Anteomar Pereira da Silva, o "Babá".

Dia 15, o blog "São Tomé Notícias", que é alimentado, diariamente, pelo advogado saotomeense Hemerson Pípolo de Araújo, publicava foto de "Babá" entre os dois decanos da família, os irmãos Zuca é Chico Zumba.

Pípolo cita, em seu blog, que a família Zumba já exerceu diversos mandatos em São Tomé: Zuca Zumba foi vice-prefeito; seu filho Júnior Zumba, vereador e Cássia Zumba, filha de  Chico, também ocupou uma cadeira na Câmara Municipal, onde foram presidentes de mesa diretora.

Da mesma forma, o músico e sanfoneiro Erinaldo Zumba, irmão de Zuca e Chico, foi vereador, cargo atualmente exercido por sua sobrinha e filha de Zuca, a vereadora Elzuerte Zumba, que também preside a Câmara. 

"Com isso o prefeito 'Babá' mostra sua capacidade de articulação política  e chega forte com sua pré-candidatura à prefeito", avaliou Pípolo, no "São Tomé Notícias".

Nenhum comentário: