quinta-feira, 26 de março de 2020

Casos de coronavírus suspeitos sobem para sete em Bodó


O número de casos de pacientes suspeitos de terem contraído o novo coronavírus subiu de cinco para sete em Bodó, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

De acordo com o boletim, os casos que permanecem como casos suspeitos seguem aguardando os resultados dos exames laboratoriais, que para as amostras analisadas no LACEN-RN o prazo é de até 72 horas e para as amostras analisadas no IEC pode levar até sete dias, a depender do período de transporte das amostras.

A Sesap informa que para todos os casos suspeitos foram coletadas as amostras necessárias e foram adotados todos os procedimentos de investigação pelas equipes de vigilância epidemiológica municipais e estadual.

Os referidos pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, sendo esta medida recomendada para casos sem complicações clínicas, conforme Protocolo Clínico Estadual e Nacional. Diante do atual cenário epidemiológico, os casos poderão ser reclassificados após análises, tornando imprescindível a divulgação de informações dos casos por meios oficiais.

A Sesap reforça, segundo o boletim, seu compromisso com a celeridade na divulgação das informações. Outrossim, reforça-se que todas as medidas necessárias para a contenção da transmissão do SARS-CoV-2 estão sendo adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública desde o mês de janeiro, de acordo com os cenários epidemiológicos evidenciados.

8 comentários:

Anônimo disse...

Essa informação não procede, Bodó dó teve um caso suspeito e mesmo assim foi descartado,tem que ser tomadas providências quanto a essa fake news, numa época de preocupação como essa, espalhar notícias falsas é de muito mau caráter da sua parte! Antes de divulgar informações falsas procure saber, dos profissionais de saúde do local. Pq só inventa isso com Bodó? Pra tocar o terror? Deixar a população mais preocupada? Jornalista lixo!

Anônimo disse...

Jornalista mau caráter publicando informações falsas!

José Valdir Julião disse...

Primeiro v. senhoria comete um pecado, esconde-se sob anonimato. Em segundo lugar, o nobre leitor precisa saber ler e interpretar a origem da informação. Está lá, a Sesap.

José Valdir Julião disse...

Mas o blog respeita a sua forma "educada" de se expressar.

José Valdir Julião disse...

www.saude.rn.gov.br, aqui, oficialmente, o leitor pode se informar, o link do boletim epidemiológico é público e qualquer pessoa pode ter acesso a ele. É fácil!

jornal da grande natal disse...

Analfabetismo funcional, interpretação e emoção do leitor.

José Valdir Julião disse...

Apesar dos desaforos, o blog reitera a informação, confirmada no boletim da Sesap. Todo caso suspeito só é descartado depois de apresentado resultado de exame do material coletado. O texto explica como a Sesap se posiciona nesses casos.

Anônimo disse...

Boa Noite. Realmente é preocupante estes dados de casos suspeitos na Cidade de Bodó, mais como o jornalista disse, sao dados apresentados nos canais de comunicação pela Secretaria de Estado da Saúde Pública.SESAP. Se os dados não conferem, importante as Autoridades Sanitárias do Município procurar saber e apresentar a verdade das informações. Na verdade quem divulga não têm culpa. As informações estão nos canais de Informação.