terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Eleição de 2024 já tem dois pré-candidatos: Zeca Araújo e Chico de Rita

Por Valdir Julião 

Os partidos políticos e eventuais candidatos às eleições majoritária e proporcional deste ano em Cerro Corá estão, ainda, em conversas preliminares sobre a formação de chapas para prefeito e vice-prefeito e vereador. A campanha eleitoral propriamente dita só começa no segundo semestre, mas o tabuleiro do xadrez eleitoral para 2024 já começa a mexer suas peças: o atual vice-prefeito Zeca Araújo tem dito que só será candidato a prefeito daqui a quatro anos e agora o empresário Francisco das Chagas Menezes, o "Chico de Rita", confirmou em grupo de Whatsapp, que almeja sair candidato a prefeito em 2024.

Daqui a quatro anos o quadro político é, logicamente, uma incógnita, mas dois candidatos a prefeito já estão com o pé na estrada, Zeca Araújo apoia à reeleição da prefeita Graça Oliveira, de quem pode ter apoio em 2024.

No caso de "Chico de Rita" não se sabe como será o seu engajamento na campanha eleitoral de 2020, pois se apoiar qualquer um dos dois pré-candidatos da oposição - o vereador Maciel Freire ou o ex-prefeito Raimundo Marcelino Borges, o " Novinho", sabe que terá pela frente um terceiro postulante disputando a reeleição.

Para isso, não se sabe também  se "Chico de Rita vai se engajar na campanha visando a eleição de 04 de outubro deste ano, como forma de começar a demonstrar sua força política, com uma terceira via majoritária ou pelo menos apoiando uma minuta de vereadores. Como diz o ditado popular, "o futuro a Deus pertence".

Nenhum comentário: