sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Elzuerte Zumba preside Câmara Municipal de São Tomé por acordo de rodizio

A Câmara Municipal de São Tomé tem uma característica inédita em relação a maioria das casas legislativas do Rio Grande do Norte e até mesmo do país. Enquanto outras permitem a reeleição dentro de um mesmo mandato, naquele município da região do Potengi foi adotado o sistema de  rodizio, de maneira que dos nove vereadores, quatro foram eleitos para presidirem o legislativo municipal por um ano durante o mandato  de 2017/2020.

Em 2020, a presidência da Câmara Municipal de São Tomé está a cargo da vereadora  Elzuerte Zumba, que foi empossada na manhã de quinta-feira (2).

Mesa diretora da Câmara de São Tomé em 2020, da esquerda para a direita: vice presidente, Antercio Pereira; presidente, Maria Elzuerte Cavalcanti de Menezes (Elzuerte Zumba); 1° secretário, Josinaldo (Gá); 2° secretário, Professor José  Emerson.
Os presidentes que antecederam a nova presidente Elzuerte Zumba, que é irmã e filha dos ex-vereadores Junior e Zuca Zumba, foram os seguintes:
2017 - Josinaldo Amaro ( Gá )
2018 - José Nilton
2019 - José Emerson

Um comentário:

Zam Zum disse...

*Parabéns nobre Presidente da Câmara Municipal de São Tomé! - ELZUERTE ZUMBA* Não és mais uma singular vereadora, por mais composta que tenhas sido, para ser a líder dos demais que contigo estão e continuarão nessa representativa casa legislativa municipal!

A HONRA é proporcional à RESPONSABILIDADE de bem presidir àquela que por ser uma instituição política representativa de direito deve zelar pela conduta ilibada de seus legítimos representantes, como sendo a casa do povo - Câmara de Vereadores - imagem da sociedade que a compôs.

Todos nós desejamos, com a esperança dos humildes e a sabedoria dos mestres, que faças a diferença entre os diferentes, optando sempre pelo exemplo positivo que se espera de alguém que surgiu como uma aposta para ser muito mais do que já é, e muito maior do que já foi - VOCÊ, Elzuerte Zumba!

Torçemos por te, eterna professora de alunos/líderes, educadora de seres sociais/políticos, pois onde estiveres ou com quem estiveres ou, ainda, fazendo o que bem de útil quiseres, estarás sendo a diferença que almejamos ver, já que terás de todos nós o apoio e a admiração necessários para se sentires amparada, forte e confiante.

Seu nome deveria ser "SUCESSORA", a herdeira de grandes personagens de SUCESSO da história de nossa querida São Tomé e região. *PARABÉNS e FELICIDADES!*