segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Elmar Anselmo coloca nome à disposição para prefeitura de Santana do Matos

Elmar Anselmo (e) conversou sobre futuro político com Luiz Soares (c), presidente do PT santanense, ladeado por outro membro da Executiva Municipal do PT, o também professor Paulo Soares no domingo (26)
Professor da rede estadual de ensino, Elmar Anselmo tem história na política de Santana do Matos como militante de esquerda e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Hoje filiado ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), que tem como principal liderança o vice-governador do Estado, Antenor Roberto de Medeiros, o professor Elmar prega a união das esquerdas nas eleições deste ano em Santana do Matos, e colocando o seu nome à disposição para uma eventual candidatura a prefeito.

"Eu contribui, juntamente com alguns colegas na fundação do PT em Santana do Matos, e pra minha alegria, sob o ponto de vista nacional, tiver a oportunidade de ter visto muitos avanços que aconteceram ao longo das administrações petistas", disse ele.

Com relação ao momento politico atual de Santana do Matos, professor Elmar diz que vê nesse momento, "diferente de toda história politica de  Santana do Matos, um grande vácuo de líderes políticos", inclusive porque não se tem mais aqueles nomes ligados às oligarquias antigas, como os Assunção, Pereira, Correia, Fernandes e ultimamente Lopes, que comandaram a politica santanense historicamente: "Não percebemos pré-candidaturas ligadas a esse segmento, mas teremos algum candidato apoiado por algum outro grupo, mas um nome de familias tradicionais a gente nao percebe, porque nao deram respostas satisfatórias para o município".

Por essa razão, Elmar Anselmo avalia que "no campo da esquerda há grande espaço para crescimento, daí a necessidade de nós ligados à esquerda de Santana do Matos, demarcarmos espaço e efetivamente apresentarmos um projeto que possa ser uma alternativa de futuro para o nosso desenvolvimento".

Elmar Anselmo afastou-se do PT entre 2004/2005 por divergências internas, mas afirmou que nunca se afastou do movimento da esquerda, tendo se filiado ao PC do B em 2016. Com as portas abertas para voltar ao PT pelo seu atual presidente em Santana do Matos, o farmacêutico Luiz Soares, por enquanto ele nao confirmou essa hipótese.

"A partir da alguns convites e conversas, estou colocando o meu nome como possivel candidato majoritário, a prefeito da cidade, o meu objetivo é fortalecer a esquerda e coloco meu nome para ser analisado e debatido. Quero somar, conversar com outras forças e nomes ligados à esquerda e a partir dessa discussão, oferecer um projeto que tenha como meta melhorar as condições de vida da população do nosso município", destacou Anselmo.

Elmar Anselmo também analisou o episódio da renúncia do ex-prefeito Edvaldo Guimarães Júnior: "Vi com muita tristeza, apostamos nele, que representava a possiblidade de fazer política de forma diferente. Obviamente, que ele levou em consideração uma questão pessoal. Ele assumiu a prefeitura e o compromisso junto à população de conduzir os destinos do municipios nesses quatro anos, mas a partir da aprovação dele num concurso da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) analisou que era conveniente se afastar da prefeitura. Do ponto de vista pessoal, acredito que tenha visto como melhor alternativa, do ponto de vista político, foi uma decisão negativa e  muito prejudicial para o municipio de Santana do Matos.

Nenhum comentário: