segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dia da Criança em 1969, no GPK

Dia da Criança nos salões do Grêmio Presidente Kennedy: da esquerda para a direita - Jorge Guedes Lira, Assisinho do Tupã,  Rosália de João Barbeiro,  Rui Gomes Barbosa, Tarcísio Lira, João Alfredo Guimarães Galvão e sua irmã Márcia, Mirta Galvão, atrás desta Carlinhos de Quinca Canário, a professora Marilene Galvão com o corte de cabelo tipo chanel e agachado, uma espécie de "faz tudo" do Grêmio Presidente Kennedy, o seu presidente "Zé Julião", empunhando o microfone e fazendo às vezes de locutor. 


O resto do pessoal, a identificação fica a cargo de Jorge Lira, que hoje tem uma lanchonete vizinho ao Bar do Ivonez e em frente a Neidá... A foto, gentilmente cedida por ele, deve ter sido tirada por Jomar Jovito, irmão de Vavá e filho de Chico Guimarães.


Outras meninas: Fatinha, de Severino Seridó; Maria de Manoel Laurentino, tb conhecido como Mané de Amélia; e Fátima, filha de Zé Né...

7 comentários:

José Valdir Julião disse...

Moda da época, os meninos com o cabelo de banda...

E o som, numa radiola caixão Phillips, os recursos da época...

José Valdir Julião disse...

Aliás, uma retificação: o toca-discos é uma ABC, A Voz de Ouro. Vejam o logotipo do lado esquerdo...

rodivan barros disse...

VALDIR, EU PARTICIPEI DE UMA APRESENTAÇÃO DESSA NO GPK COM A PROFESSORA JANDIRA PEREIRA. DECLAMAMOS UMA POESIA SOBRE AS FRUTAS. EU LEMBRO BEM DE ALGUNS COLEGAS QUE PARTICIPARAM COMO: DILMA DE NENECO, IRACEMA DE SEU LUIZINHO, CARLINHOS DE LOURIVAL BEZERRA E OUTRO QUE EU NÃO LEMBRO MAIS. TODA TARDE A GENTE IA ENSAIAR NA CASA DA PROFESSORA JANDIRA.

Anônimo disse...

Essa turma aí eram participantes de um concurso de melhor desenho da Apolo-11. Evento promovido pelo o GPK motivado pelo grande acontecimento da época que foi a ida do homem à lua. E Assisinho do Tupan(como vocês o chamavam) ganhou o concurso. O prêmio foi um par de meias!... rs rs rs rs Como a gente era feliz!
Francisquinha

José Valdir Julião disse...

Francisquinha, inclusive, você tem uma história engraçada, um episódio sobre essa passagem do Apolo 11.
Acho que você podia contar essa passagem, muito interessante, da qual foi protagonista seu irmão, Assisinho, que hoje é locutor e apresentador de programa evangélico na Radio Liberdade FM...

José Valdir Julião disse...

E o prêmio, um par de meias, também entrou para a história.

Dez pela lembrança, minha amiga!

José Valdir Julião disse...

Quanto a Rodivan, outra lembrança bem apropriada...