quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cerro Corá e Bodó na rota do 1º Safari Fotográfico, revela site Dez10

Nos próximos dias 27 e 28 deste mês as paisagens do interior do Rio Grande do Norte servirão de inspiração para um grupo de entusiastas de dois mundos que se encaixam perfeitamente, o off-road e a fotografia. Trata-se do 1º Safari Fotográfico do Rally RN 1500, que vai percorrer pelo menos 11 municípios do Estado - boa parte deles no Seridó. O objetivo é dar oportunidade para que fotógrafos amadores - assim como já fazem os competidores – possam conhecer e registrar ângulos pouco explorados do território potiguar. O ronco dos motores e as manobras radicais dos pilotos vão ceder lugar ao silêncio e concentração dos fotógrafos.

A 'aventura cultural' parte de Natal na manhã do dia 27 em direção ao município de Tangará. Em seguida, o comboio segue para Sítio Novo, distante 118 quilômetros da capital - onde terá sua primeira parada mais longa para visitação e registro do Castelo de Zé dos Montes. A construção que desafia a arquitetura tradicional e começou a ser levantada na década de 80, está sempre em transformação. E tudo obra de um só homem: José Antônio Barreto. O castelo já foi tema de várias reportagens nacionais e internacionais.

De Sítio Novo, a aventura segue para São Tomé e a partir daí o visual predominante será o das serras do RN, com altitudes que variam de 200 até 700 metros do nível do mar. A partir daí, os trilheiros terão que estar atentos também aos ensinamentos da equipe sobre pilotagem off-road. Cerro Corá e Bodó são os últimos pontos de visitação do primeiro dia, chegando a Currais Novos.

No segundo dia de viagem, os primeiros clicks começam em Serra Verde, passando por Lajes Pintadas, São Tomé, Rui Barbosa e Caiçara do Rio dos Ventos: "Bons cenários, personagens inusitados e uma natureza esplendorosa é o que queremos proporcionar aos participantes, isso tudo sem sair do nosso estado, que é rico em oferecer paisagens diversas em espaços relativamente curtos", explica Kleber Tinoco, diretor do Rally RN 1500 e um dos idealizadores do passeio.

http://www.deznarede.com.br/novo/navegacao/ver_noticia.php?id_noticia=20940&REVELADO+O+ROTEIRO+DO+SAFARI+FOTOGRAFICO+RN+1500

Nenhum comentário: