quarta-feira, 25 de maio de 2022

Oposição entrega carta de apoio à governadora Fátima Bezerra

Representantes de partidos de oposição de Cerro Corá reunidos com a governadora Fátima Bezerra

Todos os partidos de oposição em Cerro Corá apresentaram moção de apoio à governadora Fátima Bezerra (PT) por ocasião de audiência na Governadoria, no começo da tarde desta quarta-feira (25). Na ocasião, apresentaram uma série de reivindicações em benefício da cidade, como a recuperação da estrada asfalta de Cerro Corá a Bodó, incluindo o perímetro urbano, além da construção de um calçadão entre o bairro Tancredo Neves e a comunidade de Ipueiras, na saída para Bodó e Angicos e locação de recursos para a continuidade das obras da estrada da produção, que teve o trecho pavimentado de Lagoa Nova a Cerro Corá, mas falta o trecho até São Tomé, cujas obras de artes já estão conclusas. 

Na carta entregue à governadora do Estado, os partidos ainda solicitam que ela lidere um movimento político junto à bancada federal, no sentido de que o governo federal destine recursos para a construção da BR-104 entre Cerro Corá e Lajes, que beneficiaria o desenvolvimento econômico das regiões Seridó e Central, devido a interligação do trânsito de veículos com a Paraíba.

Já na área de recursos hídricos, os partidos pediram à governadora a realização de estudos técnicos e de viabilidade econômica para aumentar a capacidade hídrica do açude Pinga, construido nos anos 80 e que abastece de água potável a zona urbana de Cerro Corá, dentre outras ações.

Entre os participantes da audiência com a governadora, os vereadores Santos Capote, Aldo Maciel, Vagton Arroz (PSD) e Rodolfo Guedes (Republicanos),  os ex-vereadores Erinho Albuquerque e Maciel Freire, Francisco José da Silva, presidente do PL; Carlos Cabral, presidente do Podemos; Sales Ezequiel, presidente do PT; Francisco de Assis, presidente do PSB; Zeca Araújo, presidente do PROS, Adevaldo Oliveira, presidente do PSD e o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, presidente do MDB. Também estavam o deputado estadual Francisco do PT e o ex-deputado Fernando Mineiro.

Ausências justificadas da ex-prefeita Graça Oliveira e a ex-vice-prefeita Ana Maria da Silva e ainda a ex-vereadora Graça Santos e a ex-candidata à vereadora Juliane Batista. 


 

3 comentários:

Anônimo disse...

Que venha as melhorias para o nosso povo

Anônimo disse...

Esperamos que pelo menos uma reivindicação dessa seja atendida

José Valdir Julião disse...

A estrada da serra foi uma obra importante. O complemento pra São Tomé precisa estar na agenda do próximo governo!