sexta-feira, 20 de maio de 2022

Ubaldo Fernandes propõe homenagem pelos 30 anos da Sidy's TV

Deputado Ubaldo Fernandes entrega placa comemorativa à família do fundador da Sidy's TV (fotos - Eduardo Maia)
O pioneirismo da Sidy's TV em Currais Novos, como primeira televisão a cabo do Norte e Nordeste do Brasil foi comemorado em sessão solene da Assembleia Legislativa, na noite quinta-feira (19), por proposição do deputado Ubaldo Fernandes (PSDB). A Sidys1TV criada a partir da visão empresarial do falecido Siderley Toscano, funciona há 30 anos.

“Precisamos destacar que a Sidy’s é um importante veículo de comunicação,  não apenas do Seridó, mas de todo o Rio Grande do Norte, levando aos seus assinantes o que há de melhor em informação, lazer e entretenimento", disse o deputado Ubaldo Fernandes, na sessão que foi realizada na Câmara Municipal de Currai Novos, a 180 quilômetros de Natal.

Entre os presentes, a viúva de Siderley Menezes, o criador da empresa, Sílvia Jatobá Bezerra, atual diretora da Televisão; dos filhos Zayama Jatobá Bezerra de Menezes, Siderley Jatobá Bezerra de Menezes e Zoraya Jatobá Bezerra de Menezes.

Silvia Jatobá agradece homenagem do deputado
“Siderley Menezes era um homem visionário e deixou um legado muito importante, já que a historia da Sidy”s se confunde com a desse empresário audacioso e à frente de seu tempo, que soube enxergar a importância que a empresa teria para essa cidade de quase 50 mil habitantes. Todos concordam que podemos dizer até mesmo, que Currais Novos é uma cidade antes e depois da Sidy’s TV”, acrescentou Fernandes.

O vereador Daniel Bezerra destacou a força empreendedora de Siderley, “que vendeu o seu posto de gasolina e investiu tudo numa TV a Cabo, quando Currais Novos atravessa uma crise econômica, para criar a primeira TV a Cabo do Norte e Nordeste do Brasil, que continua a prestar grande serviço a Currais Novos e Região".

A diretora Silvia Jatobá da Sidys'TV, que tem hoje quase nove mil assinantes,  disse o seguinte: "Estamos lisonjeadas com tantas homenagens verdadeiras a Siderley, um seridoense arretado, que não media esforços em contribuir para esta cidade, pelo seu povo. Era muito dedicado e priorizou o trabalho social. Tudo que ele fez valeu a pena. Estamos seguindo os seus ensinamentos e muito ainda vamos fazer por Currais Novos e o Seridó”.

Siderley Jatobá, também falou sobre a trajetória do patriarca, nascido em Florânia. “Foi uma trajetória de trabalho com variações nas suas atividades, até sonhar com a televisão em Currais Novos. Deixou o comércio para criar uma televisão, o que era impossível acreditar, há 30 anos.  Hoje já são três gerações envolvidas com a televisão: mãe, filhos e netos. Há um sentimento familiar. Hoje é uma noite especial e vamos comemorar até o fim do ano. A primeira filial, na cidade de Acari, já tem cinco anos. Em breve será em Santa Cruz”.

Na solenidade, foram entregues placas comemorativas à diretora Silvia Jatobá Bezerra e certificados a Ana Margareth Ferreira Lopes, primeira repórter do início da Sidy”s;  Carlos José Victor Ferreira, colaborador; Djailson Salles do Nascimento, primeiro editor; Emanuel Batista, conhecido como "Birrinha", colaborador fundador; Manoel Lopes de Medeiros, então presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, quando sancionada a Lei da TV a Cabo; Manoel Venâncio Dantas, primeiro parceiro anunciante;  e Paulo Richardson Campelo Salustino, gerente e colaborador do início; Renato Paulino de Araújo, supervisor de Internet.

A mesa dos trabalhos, presidida pelo deputado Ubaldo Fernandes contou com a participação do vereador Daniel Bezerra, propositor da solenidade pela Câmara de Currais Novos; Sílvia Jatobá Bezerra e a vice-prefeita de Currais Novos, Ana Albuquerque.

Nenhum comentário: