quarta-feira, 4 de maio de 2022

Presidente da Assembleia recebe imagem de Sant'Ana

Padre Cláudio Dantas entrega imagem de Sant'Ana ao deputado Ezequiel Ferreira (foto - João Gilberto)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (04) o pároco da igreja de Sant´Ana de Currais Novos, padre Claudio Dantas de Oliveira e a imagem peregrina de Senhora Sant´Ana. Na pauta, a divulgação da programação da 214ª edição da Festa da Padroeira da cidade, que este ano, acontece de 16 a 26 de julho e terá como tema “Pão em todas as mesas”.

“Alegria grande em receber a imagem de Sant´Ana, trazida pelo Padre Claudio aqui na Casa do Povo e que nos presenteia com a programação da festa da nossa padroeira para este ano. Sant´Ana que é sempre muito bem-vinda ao Poder Legislativo e que vem nos abençoar e nos iluminar com suas bênçãos”, celebrou Ezequiel.

De acordo com Padre Claudio já há uma expectativa crescente do povo da cidade para realização da Festa de Sant´Ana, visto que nos últimos dois anos, em virtude da pandemia do novo coronavírus, todos os eventos ocorreram de forma online. “Esse é o maior momento religioso do nosso povo e a expectativa é que possamos realizar uma das maiores festas já vista. As pessoas estão sedentas para viver essa edição presencialmente. Hoje viemos trazer a imagem de Sant´Ana à Casa do Povo e estamos apresentando a programação ao filho ilustre da nossa terra, deputado Ezequiel Ferreira”, disse.

Além do Padre Claudio e do presidente Ezequiel Ferreira, participaram da reunião o assessor da paróquia de Currais Novos, Jailson Domingos da Silva, a diretora administrativa e financeira da Assembleia Legislativa, Dulcineia Brandão, o diretor geral da presidência da Assembleia Legislativa, Fernando Rezende e o procurador geral da Assembleia Legislativa, Sérgio Freire.

 Programação

15/07 – Cavalgada de Sant´Ana

15 a 17/07 – Vaquejada

16/07 – Abertura da Festa de Sant´Ana

16/07 – Feirinha de Sant´Ana

23 a 25/07 – Pavilhão de Sant´Ana

26/07 – Procissão de Sant´Ana

Fonte - Assecom /AL

Nenhum comentário: