Simonal da Silva Duarte |
Cerrocoraense que reside em Santa Vitória, cidade de19 872 habitantes (estimativa populacional do IBGE em 2020) no sudoeste de Minas Gerais, o chamado "Triângulo Mineiro", praticamente divisa com Goiás, Simonal Lourenço da Silva Duarte, já foi informado que "Biró Marceneiro" é um dos parentes que a sua família procura em Cerro Corá.
Simonal Duarte conta que há 34 anos veio sozinho à região do Seridó, conhecer a família. "Minha mãe é de Currais Novos, já faleceu e meu pai de Cerro Corá, sou filho único, mas fui muito bem recebido, a cidade é muito aconchegante, o pessoal é muito bacana", disse ele.
Duarte afirmou que esteve em Cerro Corá "numa época maravilhosa", porque foi no período junino, e viu que o pessoal da terra "tem uma cumplicidade um com o outro muito bacana, tenho muita saudade e vontade de voltar".
Ele disse que o pai está muito velhinho, mas "está lúcido e lembra de todos os sete irmãos", mas ainda este ano ou no próximo, em 2023, pretende voltar a realizar o sonho do pai rever a sua terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário