sexta-feira, 6 de maio de 2022

Biró Marceneiro é parente de mineiro que procura família em Cerro Corá

Simonal da Silva Duarte

Cerrocoraense que reside em Santa Vitória, cidade de19 872 habitantes (estimativa populacional do IBGE em 2020)  no sudoeste de Minas Gerais, o chamado "Triângulo Mineiro", praticamente divisa com Goiás, Simonal Lourenço da Silva Duarte, já foi informado que "Biró Marceneiro" é um dos parentes que a sua família procura em Cerro Corá. 

Simonal Duarte conta que há 34 anos veio sozinho à região do Seridó, conhecer a família. "Minha mãe é de Currais Novos, já faleceu e meu pai de Cerro Corá, sou filho único, mas fui muito bem recebido, a cidade é muito aconchegante, o pessoal é muito bacana", disse ele.

Duarte afirmou que esteve em Cerro Corá "numa época maravilhosa", porque foi no período junino, e viu  que o pessoal da terra "tem uma cumplicidade um com o outro muito bacana, tenho muita saudade e vontade de voltar".

Ele disse que o pai está muito velhinho, mas "está lúcido e lembra de todos os sete irmãos", mas ainda este ano ou no próximo, em 2023, pretende voltar a realizar o sonho do pai rever a sua terra.

Nenhum comentário: