sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Carnaval tem ponto facultativo e medidas restritivas em Cerro Corá

O "Diário Oficial dos Municípios" desta sexta-feira (12) traz decreto do prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges, determinando ponto facultativo nas repartições públicas no Carnaval, com exceção do hospital público e serviço de limpeza urbana a partir deste sábado (13) e até a terça-feira (16). Segundo o decreto, o expediente do dia 17 (quarta-feira de cinzas), em todas as repartições públicas municipais, ocorrerá regularmente.

Mas em razão da pandemia de coronavirus, o prefeito "Novinho" ainda decidiu restringir as atividades carnavalescas, proibindo em praça pública e vias públicas, a utilização de amplificadores de som permanentes e móveis, como som de carro, paredões, trio elétrico, mini trio e similares; aglomerações públicas típicas de carnaval e arrastões.

No entanto, o decreto do chefe do Executivo excetua das proibições a utilização de som ambiente em residências familiares e bares, desde que respeitado os limites legais. Também determina o fechamento do comércio local na segunda feira (15), com exceção dos bares, restaurantes, pousadas, farmácias e postos de combustíveis que poderão funcionar no seu horário normal, desde que respeitado os limites de distanciamento entre os clientes, as normas de higienização e evitada a aglomeração de pessoas. 


Nenhum comentário: