quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

AMSO começa a definir pauta para o Seridó oriental

Prefeito "Novinho" (terceiro à esquerda) esteve em reunião da AMSO para discutir pauta de 2021


Por Ismael Medeiros 

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, Fernando Bezerra, reuniu na tarde desta quarta-feira (3) os prefeitos consorciados na sede da instituição em Currais Novos para o início das atividades administrativas da associação em 2021.

Fernando Bezerra fez uma breve apresentação da AMSO aos prefeitos mostrando seu corpo técnico e todo planejamento de atividades para os próximos meses. “A Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental pautará temas importantes durante todo ano. Precisamos fortalecer a causa municipalista”, contou.

A Assembleia Geral Ordinária reuniu além do prefeito de Acari, Fernando Antônio, os prefeitos de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas; Raimundo Marcelino Borges, Cerro Corá; Odon Júnior, de Currais Novos; Galo de Florânia; Luciano Santos, de Lagoa Nova; Hudson Brito, de Santana do Seridó; Tiago Almeida, de Parelhas; Samuel Souto, de Ouro Branco; Inácio Macedo, Tenente Laurentino Cruz; Joaquim Medeiros, de Cruzeta; José Amazan, de Jardim do Seridó; Cletson de Equador, Marcelo Porto; Bodó e Jane Maria, de São Vicente. 

O Consórcio Intermunicipal de Saúde também esteve reunido na tarde desta quarta-feira (3). Gilson Dantas, que preside o CIS, abriu os trabalhos e trouxe assuntos pertinentes aos municípios. Na pauta o credenciamento de novos profissionais de saúde, para possibilitar um incremento na oferta de procedimentos e médicos as cidades consorciadas.

“Temos muitas metas, mas a ampliação da carta de serviço através dos profissionais de saúde prestadores de serviço para o consórcio será o maior desafio para o ano de 2021. Com essa ampliação teremos uma oferta maior para atender as demandas municipais de saúde”, explicou Gilson, que é prefeito de Carnaúba dos Dantas.

Nenhum comentário: