quinta-feira, 21 de março de 2024

"Sabores da Serra" tem incentivo do programa Câmara Cascudo

Gilson Matias (e) garante apoio a João Marcelo Pereira
a lançamento de  circuito gastronômico em Cerro Corá 

Com apoio de instituições privadas e públicas, o trade turístico da Serra de Santana lança, a partir das 17 desta quinta-feira (21), o 1° Circuito Gastronômico Sabores da Serra, evento que ocorrerá na primeira semana de maio, antecedendo o Festival de Inverno de Cerro Corá, que este ano completa, na primeira semana de agosto, vinte anos como principal atração turística da antiga Serra do Patrimônio.

O governo do Estado investiu R$ 116 mil no evento, que ocorrerá no Complexo Cultural da Rampa, no bairro de Santos Reis, na Zona Leste de Natal. 

Em contato com o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), Gilson Matias, o empreendedor João Marcelo Pereira informou que por ocasião do lançamento do circuito gastronômico haverá a exposição de artes "Cores do Seridó", além de degustação da culinária seridoense com direito à produção de queijo de manteiga "ao vivo", músicas e outras apresentações culturais regionais. 

"É mais um evento de sucesso sucesso, que vem para valorizar as potencialidades turísticas da Serra de Santana", incentivou Matias, a respeito do circuito gastronômico q ocorrer nos dias 3 e 4 de maio. 

Além do apoio do Governo do Estado,  o 1° Circuito Gastronômico da Serra conta com apoios do Sebrae-RN, Geoparque Parque Seridó e patrocínio das empresas Agaé e Grupo Unimetais, via Programa Estadual Câmara Cascudo, gerido pela FJA. 

Nenhum comentário: