quinta-feira, 28 de março de 2024

falece Luiz Julião, o "Tio Lulu", irmão caçula de José Julião Neto

Luiz Julião entre a esposa Idivan e o pai José Julião Filho, na comemoração dos 50 anos de casamento dos pais, ao lado de outros familiares nos anos 70, em Assu.

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (28) em Assu, o cerrocoraense Luiz Julião Cavalcante, aos 76 anos. "Tio Lulu", como era mais conhecido pelos amigos, sobrinhos e parentes, residia naquela cidade da região de Mossoró e Vale do Açu desde meados dos anos 80.

Deixa viúva Idivan Barros Cavalcanti, que era filha mais velha do saudoso Nico Barros e dona Rodes, e três filhos, Kleudson, que é funcionário do Colégio Nossa Senhora das Vitórias, o mais velho, depois Karytsa, servidora municipal em Assu e o caçula, engenheiro mecânico Keiner, que reside em Manaus (AM), onde trabalha numa empresa de serviços de taxi aéreo, além de seis netos.

Luiz Julião era o irmão caçula do falecido ex-vereador e ex-prefeito José Julião Neto, que dá nome ao ginásio de esportes de Cerro Corá. Era irmão de Maria Aldenora Cavalcante e Maria Hozani Cavalcante, que também residem no Assu.

"Tio Lulu" nasceu em 14 de fevereiro de 1948, no sítio São Boa Ventura, município de São Tomé, na região do Potengi, para onde os pais José Julião Filho e Ana Anacleta de Assunção tinham migrado nos anos 40, vindos de São Romão, atual FernandoPedroza. Passou a residir nos anos 50 em Cerro Corá, levados pelo irmão Zé Julião.

Aos 15 anos começou atuar na lide comercial, trabalhando na mercearia de João Bezerra Galvão até a metade dos anos 80, de onde saiu para montar uma padaria em Currais Novos. Na mesma época saiu para Assu, onde passou a gerenciar uma cerâmica de propriedade do falecido ex-prefeito do Assu, José Maria Medeiros, e já nos anos 90, aposentou-se pela previdência social como servidor municipal.

No começo dos anos 80, também chegou a presidir o Grêmio Presidente Kennedy (GPK), sendo sucedido pelo saudoso Bibi Guedes.

Luiz Julião sentiu-se mal, reclamando de dores no abdômen, já na terça-feira (26), foi internado na UPA do Assu na quarta, onde aguardava transferência para Mossoro, com suspeita de infarto. 

7 comentários:

IONAS ARAÚJO disse...

Registro os pêsames a Família Julião, pelo falecimento do Ente querido. Que DEUS conforte toda Família. 🙏🏼

José Valdir Julião disse...

Faltou o nobre amigo conhecer, gde figura humana!

Anônimo disse...

Meus sentimentos. Que Deus esteja a confortar a família nesse momento tão difícil.

Anônimo disse...

O meu primo 😪 saudades eterna.

Anônimo disse...

Meus sentimentos à família! Descanso eterno ao amigo Luiz !

Anônimo disse...

Meus sentimentos aos familiares, Deus lhe conceda o descanso eterno

Anônimo disse...

Minhas sinceras condolências! Que ele descanse em paz! Desejo conforto a todos vocês familiares e amigos.
Lembro bem dele…
Abraços, Fátima Galvão