terça-feira, 12 de março de 2024

Associação de Vaqueiros terá reconhecimento de utilidade pública

Proposta do deputado Gustavo Carvalho tramita na Assembleia 

Projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para reconhecer  como de utilidade pública a Associação dos Vaqueiros de Cedeo Corá (AVACC).

A proposta foi apresentada em plenário e publicada na edição desta quarta-feira (13) do "Diário Oficial" da Casa e passará por deliberação nas comissões antes de ir à votação em plenário. 

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) informou que a sua proposta contempla uma entidade fundada em maio de 2010 pela filiação de alguns praticantes da vaquejada que se uniram com intuito de divulgar, fomentar e promover ações de desenvolvimento do esporte da vaquejada no âmbito do estado do Rio Grande do Norte, bem como de defender o direitos dos afiliados.

Gustavo Carvalho diz que AVCC carece de recursos para desenvolver ações pela cultura nordestina (foto - Eduardo Maia)

"Desde sua fundação a AVACC está sendo de extrema importância para o espote promovendo diversos eventos que buscam disseminar a vaquejada em âmbito estadual e até nacional", justificou Carvalho.

Segundo o deputado, essa atuação da Associação tem um alto custo, "e muitas vezes as contribuições pagas pelos associados não consegue arcar com os projeto e ações desenvolvidos, necessitando sempre de doações e de patrocínios externos para poder desenvolver suas atividades e promover o máximo de ações possíveis".

Porém, acrescentou o deputado, "a dificuldade é grande, e com o reconhecimento de utilidade pública estadual a Associação ficará apta a captar recursos públicos para continuar e ainda ampliar suas acões, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados ao desenvolvimento do esporte da cultura nordestina". 

Nenhum comentário: